x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PTEN
o QuêParaQuemDestaquesEdiçõesHistorialWHATS UP
+
Uma Nova Narrativa para a Europa

Uma Nova Narrativa para a Europa é um projeto de envolvimento e participação dos cidadãos com o objetivo de contribuir para a construção de uma nova narrativa para a Europa, mobilizando para tal um conjunto de mediadores qualificados para a intervenção junto dos seus públicos (Espaços Culturais), dos seus alunos e professores

(Escolas Secundárias e Universidades) e os cidadãos em geral (Media). O texto “O Corpo e a Mente da Europa”, pilar inspirador deste projeto, é também o instrumento de suporte a todas as atividades e eventos a concretizar no calendário que se estende até março de 2015, quer na qualidade de promotor de reflexão crítica sobre os temas ali abordados, quer na qualidade de catalizador de novas propostas provindas dos cidadãos.

http://www.novanarrativa-europa.eu


Informações para Escolas Secundárias aqui.

 

Informações para Espaços Culturais aqui.

x
+
RenEU: New Renaissance in Europe
No princípio, olhavam para o céu à procura das estrelas. Fizeram-se mapas e rosas e mapas com rosas. Inventaram-se as bússolas. Hoje, poucos dispensam o GPS ou o Google Maps. Num projeto que pretende indicar o caminho para um novo Renascimento na Europa, inspiramo-nos nestes instrumentos e concebemos um logotipo que...
 
 
combina elementos de orientação do período Renascentista com objetos contemporâneos de similar função.


Incentivar a reflexão e o debate sobre o Renascimento e os seus valores e conquistas no sentido de repensar a Europa dos dias de hoje é o objetivo central do projeto 'RenEU: New Renaissance in Europe' produzido pela SETEPÉS em parceria com Direção Regional da Cultura do Norte, assim como outros organismos europeus - a Região da Toscana (Itália), a Associação Villa Decius (Polónia), o Musée Nationale de la Renaissance (França) e o Patronato de Alhambra e Generalife(Espanha).

 
x
+
Q* Mostra Showcase & Networking | Music and Theatre
Q* Mostra Showcase & Networking | Music and Theatre é o evento produzido pela SETEPÉS e promovido pelo Quadrilátero Cultural - associação que integra os municípios de Braga, Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão -, no sentido de promover o trabalho criativo em dois dos subsetores culturais...

mais dinâmicos do Quadrilátero Cultural - a Música e o Teatro - nomeadamente junto de um público que prescreve, programa e compra este tipo de bens e serviços quer ao nível nacional, como ao nível internacional.

Dezasseis bandas de música e sete companhias de teatro apresentar-se-ão nesta iniciativa que terá lugar em três momentos e espaços distintos. O evento dedicado exclusivamente ao Teatro será o primeiro e ocorrerá já no dia 8 de abril, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães. Consulte o cartaz relativo a mostra das companhias de teatro aqui.

Já os dois momentos voltados para o subsetor da Música terão lugar em Outubro de 2014 em Barcelos e Vila Nova de Famalicão.



















x
+
Todos Cá Fora
A Setepés foi responsável pela conceção e produção do programa Todos Cá Fora promovido pelo Município de Aveiro no âmbito do projeto RAMPA – Aveiro é Teu. O programa Todos Cá Fora integrou um conjunto de atividades e ações de sensibilização e promoção das acessibilidades na cidade de Aveiro.
Entre os meses de novembro e dezembro de 2013 realizaram-se instalações de arte pública, street art/banda desenhada, ações de rua, exposições e uma conferência internacional.
Município de Aveiro

x
+
COUROS - CampUrbis. Envolvimento da População Local

Com conceção, coordenação e gestão da Setepés e promovido pela Fraterna e Câmara M. de Guimarães, o projeto tem como propósito levar os moradores de Couros, Guimarães a perceber a regeneração urbana em

curso e a intervir na comunidade.Para isso são realizadas atividades culturais e sociais e utilizadas metodologias de participação para aumentar a intervenção dos moradores nos desígnios da sua comunidade e alcançar melhorias reais no espaço público de Couros no futuro. Entre os métodos de participação e envolvimento destacam-se a constituição e dinamização do Conselho de Comunidade, a realização do Mapa da Comunidade, a concretização do Plano Estratégico Participado, o workshop “À Procura do Futuro” , oficinas, exposições e os fóruns temáticos.

+
Estudo Multidisciplinar Centro Histórico de Guimarães

Com conceção, coordenação e gestão da Setepés o “Estudo”, promovido pela Fraterna e Câmara M. de Guimarães e integrado na P.R.U. do Centro Histórico de Guimarães, tem como objetivo perceber o modo como a população da

cidade e os moradores do Centro Histórico se relacionam e se identificam com a área classificada “Património Cultural da Humanidade”. O “Estudo” aplica metodologias de diferentes disciplinas: sociologia, psicologia, ciências matemáticas, artes digitais, artes plásticas, design, escrita criativa e de projecto (DECIDE/Deliberative Citizens Debates, WHATCH e redes sociais). Após as atividades será realizado um laboratório para reflexão sobre as conclusões e elaboração de um Plano de Ação a que se seguirá a edição de um livro a ser lançado em Maio de 2012.

Ficha de Inscrição

-
x