x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PTEN
o QuêParaQuemDestaquesEdiçõesHistorialWHATS UP
+
Gestão de Desempenho da EGEAC
Consultoria e Gestão Cultural

 A Setepés está a desenvolver uma consultoria à gestão  e avaliação de desempenho da  EGEAC, empresa municipal que gere vários equipamentos culturais em Lisboa, entre os quais se contam o Castelo de São Jorge, o Cinema São Jorge, o Museu da Marioneta, o Museu do Fado, o Padrão dos Descobrimentos, e os Teatros Maria Matos e São Luiz.

 

A consultoria visa implementar um sistema de avaliação e gestão do desempenho inovador, participado e rigoroso, fortemente ancorado na missão da EGEAC e reflectindo uma mudança de paradigma: de ‘avaliação de desempenho’ para ‘gestão do desempenho’, acompanhando assim uma tendência que se tem registado no universo da gestão de pessoas, que aponta para uma integração dos processos de avaliação no ciclo normal de gestão.

+
PAREDES POLO DO DESIGN DE MOBILIÁRIO
Coordenação e Implementação de interface: cultura, criatividade e atividades económicas

A Setepés assegura a coordenação de Paredes Polo do Design de Mobiliário, um projeto de reinvenção do território de Paredes para um desenvolvimento sustentável, alicerçado no design e na criatividade, enquanto alavanca do desenvolvimento da indústria tradicional de mobiliário.

O objetivo é promover a mudança do modelo desenvolvimento económico do concelho de Paredes, no qual as indústrias criativas potenciarão a indústria tradicional do mobiliário.
Paredes Polo do Design de Mobiliário concretiza três iniciativas estruturais, em parceria com universidades, empresas, instituições e profissionais portugueses e estrangeiros: a exposição internacional Art on Chairs, a Cidade Criativa e a Fábrica do Design.
Este projeto contempla a regeneração urbana de Paredes e uma sucessão de eventos e iniciativas a decorrer entre 2011 e 2013.

+
Desenvolvimento de Competências nos recursos humanos do Teatro Nacional D. Maria II
Consultoria e Gestão Cultural

A Setepés foi chamada a colaborar com o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) enquanto Consultora ao Desenvolvimento de Competências dos Recursos Humanos do Teatro.

Esta consultoria consistiu numa Assessoria Estratégica e Técnica que incluiu o desenvolvimento de um Diagnóstico de Necessidades de Formação e uma Consultoria dedicada ao Recursos Humanos da organização, da qual resultou o desenvolvimento de um Plano de Formação Interno. O projecto proporcionou formação profissional acreditada pela DGERT a todos os colaboradores da organização.

x
+
Formação Profissional no Teatro Nacional D. Maria II
Formação Profissional

A Setepés desenvolveu o Plano de Formação 2010 do Teatro Nacional D. Maria II, tendo por base a realização de um Diagnóstico de Necessidades de Formação aos colaboradores.

A tónica fundamental deste Plano de Formação ancorou-se no curso de Gestão de Mudança, uma abordagem comportamental que envolveu no processo formativo a globalidade dos recursos humanos da organização.
Para além disso, foram promovidos outros cursos como Atendimento de Público e Comportamento Profissional e Segurança em Recintos de Espetáculo.
O curso de Gestão de Programas de Voluntariado na Cultura decorreu do reconhecimento do Voluntariado como área de intervenção estratégica a desenvolver pelas organizações culturais. A pertinência e atualidade do tema permitiram abrir a possibilidade de participação de outras organizações culturais nacionais.

x
+
Formação na Região Autónoma da Madeira
Formação Profissional

A Setepés mantém, desde 2009, uma parceria com a Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) para a qualificação dos profissionais afetos às organizações culturais da Região Autónoma da Madeira. No quadro do

financiamento do Programa RUMOS, a Setepés tem vindo a desenvolver propostas de formação inovadoras, adequadas às exigências crescentes que se colocam ao setor cultural.

A experiência acumulada pela Setepés e o vasto conhecimento que detém sobre o setor cultural e criativo em Portugal permitiram a conceção de conteúdos programáticos inteiramente alinhados com o objetivo de reforço das competências dos profissionais das organizações culturais, dotando-os das ferramentas necessárias ao desenvolvimento de boas práticas nos seus domínios de intervenção. Para conhecer detalhadamente os Planos de Formação, consulte os programas em anexo.

x
+
Formação para os profissionais da Artemrede
Formação Profissional

A Setepés mantém a parceria com a Artemrede, a qual reflete a aposta desta organização na qualificação e desenvolvimento de competências, promovendo a consolidação da

atividade dos seus associados e a própria afirmação da rede.
Este é o quarto Plano de Formação que desenvolvemos no âmbito desta parceria e contempla seis cursos de formação profissional e um workshop de caráter internacional. Para além da reedição dos cursos “Técnico Operador de Luz” e “Técnico Operador de Som”, o plano de formação inclui ainda o curso “Riders Técnicos”, “Projeto Educativo”e “Acolhimento de Artistas” e “Creative Solutions”, este último dirigido às chefias e dirigentes dos equipamentos da Artemrede.
O workshop “Cities&Regions - Que esponsabilidade Cultural Europeia?”, promovido pela iniciativa Europeia A Soul for Europe, foi desenvolvido a pensar nos atores políticos das autarquias associadas da Artemrede, responsáveis pelos departamentos de cultura e planeamento territorial

x

Ficha de Inscrição

-
x